domingo, 1 de maio de 2011

Folha PE: Trabalhar em artigos para as mamães pode ser bom negócio





Trabalhar em artigos para as mamães pode ser bom negócio
CAROL PACOBAHYBA
A venda de presentes para o Dia das Mães incrementa as vendas do varejo e pode ser uma alternativa para quem deseja obter uma renda extra com a confecção de presentes artesanais. Cestas de chocolates, sabonetes, álbuns fotográficos, quadros de fotos e caixas organizadoras fazem parte do leque de opções de produtos elaborados pela vendedora de uma empresa de combustíveis. Ana Paula Barbalho, 40, passou a fazer presentes personalizados para aumentar sua renda mensal e espera faturar mais com o Dia das Mães.

“Para quem compra, a vantagem é presentear alguém com um produto diferen­ciado ou até exclusivo. Eu gosto de fazer o presente com um pouco da essência da pessoa que será presenteada e agradar ainda mais do que um presente comprado pronto”, expli­ca Ana Paula, que há dois anos fez o blog “Min­gongas (bibelôs) da Aninha” para mostrar seus produtos, mas conta com o boca a boca como maior divulgador de seu trabalho. “Nor­mal­mente as encomendas vêm de uma indicação. Uma pessoa vem, gosta e traz ou­tra. O comércio virtual é de muita confi­an­ça. Pela internet não dá para ver qualidade, então precisa de alguém que dê referência”.

A vendedora, que desde os 13 anos comercializava brigadeiros e flores para reforçar o orçamento, atualmente concilia o trabalho formal ao artesanato, mas pensa em expandir a produção. “Futuramente eu quero vender o meu artesanato na feirinha do Recife Antigo, mas preciso ter tempo para produzir, senão posso não dar conta. Por enquanto é só para agregar renda extra. Como profissão é muito difícil. Penso em me dedicar exclusivamente a isso só na minha aposentadoria”.

link:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-economia/634668-producao-de-presentes-como-fonte-de-renda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a)!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin