terça-feira, 3 de março de 2009

::Eu comigo::

Eu comigo

Tenho andando muito introspectiva, meditativa e pensativa. Isso muito se dá pelo fato de estar com hérnia de disco. O que mais tenho feito, além de fisioterapia e acumpultura é descansar, descansar e para variar, descansar um pouco mais.

Afinal não há remédio melhor para isso que d-e-s-c-a-n-s-a-r!

Me pergunto: Como assim, logo eu que sempre estava em movimento, sempre com algo a fazer, ou fazendo ou pensando em fazer? Correndo para não perder a hora, correndo para almoçar e correndo para chegar em casa. Assim como 1.000.000.000.000 e “etc” de pessoas!!!

Tenho pensado, lembrando da citação de Heráclito de Efeso: “Nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois como as águas, nós mesmos já somos outros”. Sempre que passamos por uma nova experiência, mudamos um pouco. Bem, estou mais diferente hoje do que ontem, ou de um tempo atrás. Ou aprendemos o que Deus quer nos ensinar, pelo amor ou pela dor. Algo que ontem me fazia sentido, hoje apenas talvez.

Corremos tanto pra que? Onde queremos chegar? Onde está essa tal de felicidade? Onde iremos encontrá-la? Senão dentro de nós ?

Tenho aproveitado meu tempo para me tratar, descansar (é claro,rs!), ler, escrever um pouco, assistir televisão, curtir um pouco mais minha filha (só não posso sentar no chão para brincar de casinha!), assistir filmes, ter o maridão (na medida do possível) ao meu lado...ver o tempo passar...aguardar a recuperação, etc., etc. e etc.

Ainda lembrando de Heráclito: “Nada é permanente, exceto a mudança.” Ou mesmo,
“O mel é doce e amargo". Ou seja, somos viajantes num mundo de constante mutação assim como nós.

Hoje tenho lidado melhor com minha dor, mas já chorei, fiquei bem mal, muito triste, dormi mal, andei me arrastando. Hoje estou mais calma e paciente, estou usando muletas para minha locomoção, bem mais equilibradas e me aceitando mais... stop, parei de brigar comigo, estou cuidando com carinho de mim! Permitindo-me esse tempo necessário. Eu não quero estar certa, eu quero é viver!

Vou deixar umas citações de Dalai Lama e de Clarice Lispector que muito me tocaram e que gostaria de dividi-las com vocês. Caso goste, e se identifique e queira levar, façam isso! Se não...não!
Se possível, link-me.

Beijos e obrigada pelo carinho virtual recebido.

4 comentários:

  1. amei esse post,continuo torcendo pela sua recuperação!bjão
    amei as citações...

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, passei para espreitar as novidades.
    Beijinhos e boa semana

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Aninha, passo aqui para desejar-lhe melhoras, energia positiva sempre em teu caminho mulher, pois a gente do mundo blogueir precisa de tua luz e tua alegria.
    Não só do blogueiro né!? Mais todos que te acompanham em tua caminhada.
    Também sou de Recife e espero que você fique logo boa, pra gente poder marcar uma troca pessoal e ate se conhecer.
    bjos e muita paz

    ResponderExcluir
  4. Que lindas reflexões! É ótimo quando podemos refletir e ver o lado bom das coisas, mesmo quando achamos que não há nada de bom no momento! Tenho rezado muito por vc minha querida amiga! Que Deus te abençoe sempre!!! Mil beijocas!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin